sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOTICIAS

22/03/2011 - 09:39

Federação populariza criação de aves de origem estrangeira no Brasil

Entidade se torna referência e contribui para a preservação de aves.
Uma atividade socialmente responsável. É assim que a Federação Ornitológica do Brasil (FOB) promove a criação de aves no país. Com mais de meio século de existência, a entidade é referência nacional na criação de espécies estrangeiras –domésticas e exóticas.
A FOB reúne cerca de quatro mil criadores de aves, que têm na atividade um hobby. A federação incentiva e orienta a criação das aves em condições adequadas para a reprodução, bem-estar e preservação dos animais. Os cruzamentos resultam muitas vezes em aves raras e belíssimas.
A criação de aves estrangeiras, permitida pelas leis nacionais, também é uma forma de desestimular o comércio e tráfico de aves silvestres, originárias da fauna brasileira, cuja criação é proibida no Brasil.
A atividade de criar aves, além disso, é importante para o país porque movimenta a economia. “Muitas indústrias existem por trás desse passatempo, como fabricantes de ração, indústria farmacêutica, fabricantes de gaiolas, dentre outras”, comenta Guido Nardi, vice-presidente da FOB.
Atividades- A FOB promove palestras de conscientização de criadores, realizadas por veterinários especialistas, cursos de conhecimento prático sobre anilhamento, tratamento e preparação das aves, e disponibiliza vídeos sobre o assunto. Além disso, publica a revista técnica “Brasil Ornitológico”, distribuída trimestralmente a todos os criadores associados.
Anualmente, a federação realiza o Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que neste ano será realizado de 16 a 23 de abril (1ª etapa) e de 30 de junho a 9 de julho (2ª etapa). O evento tem como objetivo reunir brasileiros das mais variadas tradições culturais unidos pela paixão comum às aves. Durante o evento, as aves são julgadas pela cor, forma, apresentação e postura.
O evento, aberto ao público, é realizado no Centro de Eventos da FOB, em Itatiba (a 75 km de São Paulo). Com mais de 7 mil m2, o espaço é o maior do mundo destinado à exposição e julgamento de aves. [www.fob.org.br].
Acessado em <http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=150785>  15 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário